Confira os 7 modelos de carros mais roubados no Brasil em 2019

Confira os 7 modelos de carros mais roubados no Brasil em 2019

Ano após anos, entre as coisas que se mantém alta no país é o número de veículos roubados diariamente. Em 2018, o total alcançou a marca de mais de 242 mil automóveis roubados, sem considerar os casos de furtos e latrocínios (roubos seguidos de morte).

Há alternativas que visam diminuir a taxa desses incidentes, como a contratação de um seguro e também a escolha por modelos menos visados pelos assaltantes, pois isso faz diferença na hora de optar por um novo veículo. Pensando nisso, selecionamos 7 modelos que mais estão sendo alvos desse tipo de crime neste ano. Não deixe de conferir!

7. Volkswagen Saveiro

carros mais roubados Volkswagen saveiro bhminas corretora

Na sétima e última posição, temos a Saveiro entre os mais roubados de 2019. A popular “Volks” é a marca líder entre os mais roubados —  em relação aos carros populares mais vendidos no Brasil. Até final de setembro, foram contabilizados mais de 70 mil exemplares expostos e o percentual de roubo é de 0,822%.

6. Volkswagen Gol (1.0)

volkswagen gol 1.0 bhminas corretora

O Gol 1.0 também é um dos principais alvos de bandidos. No mesmo período, foram registrados mais de 190.400 mil carros nas ruas e o índice desse tipo de crime também é alto para esse modelo: 0,834%. Parece pouco? Imagine que desse total, 1.589 queixas foram registradas e feita a abertura de sinistro em apenas 9 meses! É muita coisa, não?

5. Hyundai HB20

Hyundai HB20 bhminas corretora

Não é à toa que o HB20 ocupa a quinta posição neste ranking dos sete exemplares mais roubados. Ele está também entre os mais vendidos em 2019, sendo inclusive, o terceiro com mais saída no mês de outubro, atrás apenas do Ônix e do Ka, respectivamente.

São mais de 70.300 carros novos (comprados este ano) do modelo circulando pelas ruas e, do total de expostos, temos mais de 242.600. Ainda assim, o índice de roubos de 0,887% é um dado alarmante e que poderia ser reduzido se a criminalidade no país não fosse tão alta.

4. Toyota Hilux

Toyota Hilux bhminas corretora

A Hilux não é apenas objeto de desejo de muitos motoristas que gostam de carros esportivos e de luxo não. A picape média mais vendida no Brasil também está entre as campeãs de roubo em 2019. Segundo a pesquisa da Susep, foi registrada a exposição de mais de 111 mil veículos, com taxa de roubos de 0,904%.

3. Volkswagen Fox (acima de 1.0)

Volkswagen Fox bhminas corretora de seguros

O Fox é outro exemplar muito visado pelos bandidos e bastante popular entre os brasileiros. Foram registrados mais 115 mil veículos em circulação nas ruas, sendo que destes, 0,941% foram feitas queixas de roubo e acionados os seguros veiculares.

2. Volkswagen Gol (acima de 1.0)

Volkswagen Gol 1.6 bhminas corretora de seguros

Novamente o Gol aparece na lista, mas agora os modelos acima de 1.0 são os que ficam entre os mais assaltados. E o índice é bem maior do que o seu modelo menos potente: 1,147% dos mais de 70 mil carros do tipo em exposição.

1. Volkswagen Voyage

Volkswagen Voyage bhminas corretora de seguros

Em primeira posição, temos ela novamente, a Volks! Agora com o Voyage que, até setembro deste ano, teve mais de 92.700 carros expostos. O percentual de roubo e furto é de 1,384%. Número assustador, concorda?

A pesquisa foi realizada com os números obtidos até o mês de setembro de 2019 e pode ser acessada pela tabela do site da Superintendência de Seguros Privados. Contudo, percebemos que estes, geralmente, são os modelos líderes em carros mais roubados em 2019.

Apesar dos índices acima, é possível garantir segurança extra para o seu carro investindo no seguro auto; essa é a melhor forma de proteger o seu patrimônio. Quer saber quanto ficaria a proteção para o seu veículo? Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas!

Este artigo foi útil? Avalie-nos : )

(31) 3658-7440