Como funciona o seguro de vida empresarial? Entenda!

Como funciona o seguro de vida empresarial? Entenda!

Um benefício muito vantajoso, mas que nem todas as empresas têm consciência da sua relevância é a contratação de um seguro de vida para seus sócios e colaboradores. Este é um tipo de seguro de vida coletivo, concedido pelas empresas aos funcionários e extensivo aos familiares.

Apesar de ser uma vantagem contratada, geralmente, por empresas de médio e grande porte, esse tipo de seguro pode ser adquirido por companhias de todos os tamanhos e ainda pode ser personalizado de acordo com as necessidades internas de cada instituição. Saiba como o seguro de vida empresarial funciona e quais são os benefícios!

Quais são as vantagens do seguro de vida empresarial?

Sem dúvida, uma das principais vantagens é a garantia de ter a segurança dos seus colaboradores em primeiro lugar. Entenda que, caso haja algum tipo de imprevisto com eles,  sua empresa pode lhe prestar toda a assistência necessária, evitando-se assim, uma grande perda financeira para ambos.

Também, além de contar com a tranquilidade de saber que está prevenindo a sua equipe em casos de surpresas desagradáveis como um acidente, por exemplo, a sua empresa também passa mais credibilidade aos colaboradores, que entendem que são realmente importantes para a companhia.

É um custo-benefício bastante vantajoso, já que a vida, a integridade e a segurança de cada um não se compara aos valores pagos pelo seguro. Esse é um seguro muito atrativo na lista de recursos concedidos aos colaboradores e costuma ser bem mais barato quando comparado a outros tipos de seguros, como o de vida individual e o seguro saúde.

Quais são as coberturas desse tipo de seguro?

seguro de vida empresarial como funciona bhminas corretora de seguros

Ao contrário do que muitas pessoas podem imaginar, a cobertura do seguro de vida não é somente para os casos de morte. Alguns dos principais recursos oferecidos nesse tipo de serviço, quando bem contratado, é a proteção do segurado e da sua família quanto às questões relacionadas à saúde, como:

  • Assistência médica de emergência: quando estiver em viagem nacional ou internacional o segurado e seus dependentes terão direito a atendimento médico e hospitalar e também odontológico, a depender do plano firmado;
  • Incapacidade temporária por acidente: caso o trabalhador se acidente e não possa exercer suas atividades por um período, ele poderá receber uma indenização por meio do seguro;
  • Assistência funerária: em casos de falecimento decorrente de atividades de trabalho, o seguro cobrirá as despesas com a funerária e tomará as providências em relação às burocracias envolvidas.


Ressaltamos que o seguro de vida empresarial não é obrigatório para todas as instituições. Contudo, há sindicatos que, dependendo do ramo e da atividade desenvolvida, estabelece o dever de as companhias oferecerem o seguro de vida aos colaboradores. Algumas das categorias são: construção civil; bares, churrascarias e restaurantes; indústrias têxteis e de vestuário e motoboys e entregadores.

Porém, você percebeu como — mesmo não sendo um requisito obrigatório dependendo do ramo da sua empresa — além de ser um excelente benefício, o seguro de vida empresarial é também uma segurança muito importante para a companhia e também para os colaboradores? Não abra mão dessa proteção e aproveite para fazer uma cotação de preços com a gente!

Este artigo foi útil? Avalie-nos : )

(31) 3658-7440