Por que você não deve depender da Previdência Social

Por que você não deve depender da Previdência Social

Desde que a Reforma da Previdência foi aprovada, o futuro de milhares de brasileiros em relação à aposentadoria ficou um tanto mais distante. Para muitas pessoas que contavam em receber em breve o valor do benefício para ajudar a custear despesas básicas, o processo ficou mais demorado e não há muito o que fazer em relação a isso.

Porém, existe uma série de alternativas para você alcançar a independência financeira e ter mais tranquilidade no futuro. É possível adquirir bons produtos de investimento para compor sua própria aposentadoria e não ficar tão dependente de ações do governo que, como vimos, podem mudar a qualquer momento.

Ou também, você pode investir em opções para ter mais segurança em casos de invalidez, incapacidade de trabalhar e ainda para garantir um bom padrão de vida para sua família.

São dessas vantagens que você pode usufruir quando faz um seguro de vida. Acompanhe o artigo para entender o motivo pelo qual você não deve depender da Previdência Social!

O dinheiro do benefício não será o suficiente

Imagine viver daqui a alguns anos com apenas um salário mínimo? Ou, na melhor das hipóteses, com o teto da Previdência, que atualmente é de R$ 6.101,06. O teto pode até parecer bastante, mas não é para a vida de um aposentado ou de um idoso que precisa de medicamentos e cuidados especiais.

É difícil manter o padrão de vida se você depender só da Previdência para sobreviver. Além disso, se acontecer algum imprevisto e você tiver despesas extras com problemas de saúde, por exemplo, como você e sua família vão se manter com esses valores irrisórios? É sempre bom contar com uma segurança extra!

A sua tranquilidade não pode ficar nas mãos de outras pessoas

De forma geral, o brasileiro não tem o hábito de planejar o seu futuro e de analisar que para ter seu bem-estar mais tarde depende exclusivamente de si mesmo. Por isso é que é tão importante buscar a liberdade financeira o quanto antes.

Quanto menos dependente de ações do governo (das quais não temos controle) você e sua família estiverem e mais investirem em alternativas autônomas para cuidarem do futuro, mais segurança vocês terão se ocorrerem mudanças drásticas pelo bem comum e essas, como sabemos, não beneficiam a todos.

previdencia social porque não fazer

Você vai viver mais tempo

A população está vivendo mais. Hoje, uma pessoa que viveria até 60 anos na década de 70, facilmente chega aos 75. Por esse motivo, quanto mais um idoso vai envelhecendo mais ele precisa de medicamentos, de um bom plano de saúde — e quanto mais avançada a idade, mais caro ele fica — e de toda a assistência necessária.

Além disso, a aposentadoria é uma ótima fase da vida para viajar e conhecer lugares diferentes, já que terá muito tempo livre. E isso também nos leva a refletir sobre o primeiro argumento que citamos acima: o dinheiro que você estará recebendo será o suficiente para manter seu padrão de vida e ainda aproveitar?

Os motivos pelos quais você não deve depender da Previdência Social e ter nela a sua única fonte de renda e de segurança para o futuro são muitos, percebeu? E não estamos falando somente da aposentadoria não. Existem muitas formas de você e sua família já ficarem seguros enquanto esse momento não chega!

Ter um seguro de vida é uma delas e está entre as maneiras mais fáceis e econômicas de garantir um futuro mais tranquilo em casos de adversidades. Quer entender melhor como funciona? Fique por dentro com a leitura deste artigo!

Este artigo foi útil? Avalie-nos : )

(31) 3658-7440