Cotação de seguro auto – 6 Dicas para a você economizar tempo e dinheiro

Cotação de seguro auto – 6 Dicas para você economizar tempo e dinheiro

A primeira dica para a cotação de seguro auto é:

Bom preço começa com um corretor de seguros.

Este profissional é a peça mais importante para que você possa encontrar o melhor preço para melhorar a sua cotação seguro auto. O ideal é conversar e pedir que ele apresente as opções iniciais, certificando-se de que ele tem conhecimento do que está vendendo e se tem conhecimento dos trâmites das seguradoras.

1- O corretor precisa te conhecer

Para que as pesquisas nas seguradoras sejam assertivas, converse bastante com o seu corretor de seguros. Conte sobre toda a utilização diária. Portanto, com base nas informações passadas ele terá perfeita condição de encontrar para você o melhor seguro.

2- Valores de seguro mudam de acordo com o carro

como renovar o seguro automovel bhminas corretora de seguros
Cotação de seguro auto - blog BHMINAS

Importantíssimo: Valor de seguro não é proporcional ao valor do veículo. O veículo pode ser o mesmo, porém dependendo da versão/modelo, o custo do seguro poderá sofrer uma significativa alteração. Além disso, esta variação se dá principalmente devido a fatores como sinistralidade, seja por colisão, incêndio e roubo. Outro fator que pode influenciar é como está o fornecimento de peças para reposição de uma determinada montadora/para um determinado modelo de veículo.

3- Jamais minta na hora da contratação!

Mentir ou omitir informações, é um erro enorme na hora de contratar uma apólice de seguro. Em um eventual sinistro, qualquer seguradora possui o direito de investigar/conferir se a apólice foi contratada da forma correta. Sendo assim, identificada qualquer irregularidade, você poderá receber uma negativa de indenização. Que chato isso, não?

4- Procure pelo modelo de franquia compatível com seu perfil

Normalmente você irá receber as duas opções tradicionais de franquias, sendo NORMAL e REDUZIDA, também conhecidas como OBRIGATÓRIA e 50% DA OBRIGATÓRIA. Portanto, verifique a diferença no custo total do seguro entre uma franquia e outra. 

Dependendo da diferença você poderá encontrar uma redução ou aumento significativo no custo do seguro e aliado a sua experiência/exposição ao risco. Além disso, você poderá claramente tomar a melhor decisão, podendo ser investir um pouco mais e ter uma franquia menor ou reduzir o investimento consideravelmente e correr o risco de ter uma franquia maior. 

Então, lembre-se: leve em consideração também a orientação do seu corretor. 

5- As coberturas fundamentais

A cobertura padrão é chamada de Compreensiva (Colisão/Incêndio/Roubo). Uma das coberturas mais importantes que não se deve abrir mão de forma alguma é a cobertura para terceiros, chamada de danos materiais ou corporais. 

Nós sabemos quanto o nosso veículo vale, mas, e o veículo da outra pessoa? Já pensou como seria perfeito definirmos o valor de um prejuízo máximo que podemos causar a outra pessoa? Pois então, não temos esta bola de cristal. 

APP (Acidentes Pessoais Por Passageiro), garante em caso de Morte Acidental ou Invalidez Permanente Total/Parcial os ocupantes do seu veículo.

>  Assistência 24 horas;
>  Carro Reserva;
>  Cobertura de Vidros;
>  Isenção da Franquia;
>  Serviços residenciais gratuitos.

Essas são outras coberturas que podem ser adicionadas ao seu seguro. Portanto, SEGURO É INVESTIMENTO, é uma blindagem do seu patrimônio, por isso, é um dos investimentos mais importantes para se fazer!

Se não precisar utilizar, muito bom! Se precisar utilizar, melhor ainda! Com a nossa corretora você conta com as principais seguradoras e um trabalho de consultoria. Não apenas vendemos seguros! Levamos tranquilidade a você, a toda sua familia e ao seu negócio. Além disso, você pode falar conosco diretamente pelo whatsapp e/ou fazer a cotação de seguro auto.

6- A seguradora pode rejeitar sua proposta

O prazo para análise de todas as Cias Seguradoras é de até 15 dias após o recepcionamento da sua proposta efetivada. Portanto, sendo cumpridas os requisitos mínimos (se necessário vistoria, envio de proposta, etc), o seu veículo estará segurado provisoriamente até a emissão definitiva da sua apólice. Portanto, Não fique apreensivo, seu corretor de seguro irá te comunicar caso ocorra alguma eventualidade. 

Dúvida com algum termo ou palavra? Consulte nosso Glossário de Seguros.

Este artigo foi útil? Avalie-nos : )

5/5 - (3 votes)
(31) 3658-7440