Endosso seguro auto: preciso informar a minha seguradora a alteração de endereço?

Endosso Seguro Auto - Preciso informar a minha seguradora a alteração de endereço?

Sobre endosso seguro auto: esta é uma informação muito importante para que no momento da indenização você não tenha problemas com a sua seguradora.

Sim! Toda e qualquer alteração no risco que ocorra durante a vigência do seu seguro, deverá ser imediatamente comunicada a sua seguradora.  Portanto, caso a alteração na apólice não seja realizada em um eventual sinistro, você poderá enfrentar problemas na indenização do seguro.

Qualquer tipo de alteração realizada nas condições de um contrato de seguro gera um endosso de seguro auto.

Pode ser a inclusão de uma garantia adicional, por exemplo. Porém,  o tipo de endosso mais comum é a substituição do veículo que consta na apólice.

Outros tipos de alterações mais comuns são: 

>  Inclusão ou exclusão de coberturas; 
>  Substituição de veículo;
>  Transferência de seguro;
>  Alteração de Dados Cadastrais, CEP de pernoite do veículo, Local de circulação; 
>  Alteração do perfil do condutor principal.

Logo, para que a devida correção seja realizada, procure o seu corretor de seguros. Assim, caso não possua em mãos o contato da sua corretora, você poderá obter o número através da contral de atendimento 24 horas da sua seguradora.

Não corra riscos desnecessários. Portanto, atente-se para qualquer alteração, por mais simples que pareça. Este é um ponto chave mais importante para evitar ter qualquer tipo de dor de cabeça.

Nossa equipe se coloca inteiramente a disposição para auxiliá-lo no que for necessário. Nosso contato telefônico é o (31) 3658-7440. Realize a cotação seguro auto conosco e obtenha o melhor custo e melhor cobertura. E o mais importante: temos também o atendimento via WhatsApp durante nosso horário comercial, que é através do nº (31) 99753-3001.

Dúvida com algum termo ou palavra? Consulte nosso Glossário de Seguros.

Este artigo foi útil? Avalie-nos : )

5/5 - (3 votes)
(31) 3658-7440