Procurando imóvel em BH? Confira 5 bairros mais seguros para morar!

Procurando imóvel em BH? Confira 5 bairros mais seguros para morar!

Há quem diga que, mesmo com uma população de mais de 2,5 milhões de habitantes, Belo Horizonte reúne um pouco do ar interiorano com os traços modernos de uma capital. Concordando ou não com essa afirmação, fato é que BH é um ótimo local para se viver. 

É considerada a 5ª capital mais segura do Brasil, segundo o Atlas da Violência, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Para quem deseja se mudar para BH (ou está procurando uma casa nova), listamos cinco dos bairros mais seguros para morar. Afinal, segurança é um dos principais requisitos para embasar essa decisão. Acompanhe e boa escolha!

1. Belvedere

Um dos bairros mais queridos pelos belo-horizontinos fica na região centro-sul da cidade. A área é de classe média alta e abriga ruas tranquilas, compostas por moradores que investem na segurança das suas casas, contribuindo com a diminuição dos índices de criminalidade no local.

O bairro é vizinho à cidade de Nova Lima e conta com um clima mais ameno. A região é conhecida por abrigar bons locais para a prática de esportes, como a Lagoa Seca, espaço arborizado e muito frequentado pela população local. Além disso, o Belvedere sedia o primeiro shopping do estado, o BH Shopping.

2.Cruzeiro

A qualidade de vida do Cruzeiro pode ser comparada a de alguns dos países mais ricos do mundo como a Noruega, por exemplo. Localizado na região centro-sul, o bairro é um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, além de ser muito tranquilo, bem localizado e ter acesso às principais vias da cidade.

A região ainda conta com o Mercado Distrital do Cruzeiro, importante comércio de frutas, legumes, verduras e produtos variados. Além de abrigar uma agitada vida noturna com ótimos bares, restaurantes e muitas opções de lazer. É uma excelente alternativa a ser considerada.

bairro cruzeiro belo horizonte bhminas corretora de seguros

3.Santa Efigênia

Entre os bairros mais seguros para morar, o Santa Efigênia não podia ficar de fora. É bem localizado, pertinho do centro e tem acesso às principais avenidas da região. Ao mesmo tempo, é muito tranquilo para se viver. É no Santa Efigênia que está localizada a área hospitalar, que reúne os principais hospitais, clínicas e pronto-socorro de Belo Horizonte.

4.Santo Agostinho

Este é um dos bairros mais nobres e de alto padrão da cidade, fato que contribui para ser também um dos mais seguros. Apesar de ter se verticalizado muito nos últimos anos, o Santo Agostinho abriga muita área verde, espaços de lazer, de convivência e de prática de esportes. Além disso, a região hospeda o mais luxuoso shopping de BH, o Diamond Mall.

5.Santo Antônio

Falar em segurança e qualidade de vida é lembrar também de um dos principais bairros da cidade que entrega bem esses quesitos. Localizado na região sul, o Santo Antônio conta com casarões antigos, de arquitetura tradicional que trazem essa referência e fama ao bairro.

Ao mesmo tempo, ele une muito bem a tradição e a modernidade, pois conta com uma vasta opção de comércio, restaurantes, escolas, mercados e muito mais. Uma grande vantagem do Santo Antônio é que ele oferece uma das melhores relações custo-benefício na hora de escolher sua nova casa. Vale a pena considerá-lo!

Listamos aqui alguns dos melhores bairros mais seguros para morar em Belo Horizonte. A segurança local depende de uma série de questões como investimento em infraestrutura e estilo de vida da população. Você pode promover uma segurança melhor para sua moradia adotando formas de proteger seu patrimônio, como ter um seguro residencial.

Ficou interessado e quer saber mais sobre esse serviço? Acesse o nosso site e fique por dentro!

Este artigo foi útil? Avalie-nos : )

(31) 3658-7440