Como escolher a melhor seguradora para fazer um seguro residencial?

Como escolher a melhor seguradora para fazer um seguro residencial?

Escolher um bom seguro residencial é uma tarefa desafiadora, pois são vários os fatores que devem ser considerados, entre eles: o tamanho e valor da propriedade; o conteúdo interno do imóvel; as necessidades de cada família e outros que variam de acordo com cada perfil.

Porém, antes de escolher o seguro, você deve optar por uma boa seguradora e isso faz toda a diferença, pois ela deve ser referência no mercado, oferecer bons serviços e de um jeito que caiba no seu bolso. Por isso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a escolher a melhor seguradora para investir na segurança da sua família. Acompanhe!

Avalie o atendimento da empresa nas redes sociais

Quem contrata um seguro residencial está em busca de tranquilidade e nada pior do que precisar de um atendimento de urgência e ser mal atendimento pela empresa, não é verdade? Atualmente, por meio das redes sociais e sites, é fácil identificar quem presta bons serviços e tem um bom relacionamento com os clientes. Aposte nessas ferramentas!

Certifique-se da cobertura da modalidade escolhida

Escolher um seguro é uma atividade que exige bastante cuidado, pois no momento da emergência não vai adiantar querer mudar algo que já estava no contrato. Por isso, analise bem se as coberturas realmente vão atender às suas necessidades, cobrir os possíveis prejuízos e assegurar a tranquilidade que você deseja.

Como escolher a melhor seguradora para fazer um seguro residencial bhminas.

Pesquise a reputação da empresa em sites especializados

Sites como Reclame Aqui e Proteste são boas fontes para avaliar a prestação de serviços das instituições e conferir a reputação na avaliação dos clientes, assim como os principais desafios encontrados para resolução de problemas. Fazer um comparativo entre as seguradoras que você está avaliando é uma boa medida para tomar a decisão.

Procure um bom corretor de seguros

O corretor de seguros é o profissional especializado em orientar para a melhor escolha, tanto em relação à seguradora quanto aos serviços escolhidos. É por meio de uma conversa com o corretor que ele vai entender o seu perfil, sugerir os serviços ideias, fazer a cotação com as empresas e lhe enviar a melhor opção para sua avaliação.

Percebeu como é complexo sugerir uma única instituição para contratar uma apólice, já que cada caso é único e cada cliente tem prioridades diferentes? Porém, é possível indicar algumas das melhores e mais tradicionais seguradoras do mercado:  

  • Allianz;
  • Azul Seguros;
  • Bradesco Seguros;
  • Chubb;
  • HDI Seguros;
  • Liberty;
  • Mapfre Seguros;
  • Porto Seguro;
  • Sompo Seguros;
  • Sulamérica;
  • Tókio Marine;
  • Zurich.

Sugerimos aqui alguns pontos que devem ser observados antes de fechar seu contrato com uma das melhores seguradoras do Brasil, tanto em prestação de serviços, quanto em tradição da empresa.

Porém, saiba que apesar de selecionarmos boas empresas em relação ao custo-benefício, é importante entender que a composição do preço de um seguro é muito particular. O valor do seguro residencial vai depender de diversas variáveis como os aspectos do imóvel e as necessidades de cada família. 

Por isso, estamos à disposição para fazer um orçamento sem compromisso e indicarmos a melhor seguradora para o seu perfil. Entre em contato com a BHMinas e vamos conversar!

Este artigo foi útil? Avalie-nos : )

(31) 3658-7440