Qual é o valor de um seguro residencial?

Qual é o valor de um seguro residencial?

Ao ouvir a palavra “seguro” muitas pessoas já imaginam que é uma despesa a mais ou um desembolso desnecessário. Se você faz parte desse time, é aconselhável mudar de ideia, pois os benefícios que esse serviço oferece vão muito além do valor pago. Inclusive, um seguro deve ser visto como um investimento e não como um custo.

E é exatamente isso que o seguro residencial representa para a tranquilidade e segurança da sua família. Já parou para pensar na dor de cabeça que seria se seus equipamentos de trabalho fossem roubados enquanto está em home office, por exemplo? 

Ou se queimassem alguns eletrodomésticos que você acabou de comprar? Além do prejuízo financeiro, há também o desgaste emocional. Por isso, quando a pergunta é “qual é o valor de um seguro residencial?”, a resposta correta é: depende! Mas vamos explicar os motivos. Acompanhe!

As coberturas oferecidas

Muitas pessoas conhecem bem o funcionamento de um seguro automóvel, mas ainda existem vários mitos e muita falta de informação em relação ao seguro para residências. Porém, saiba que este não é um investimento alto e os benefícios, em contrapartida, compensam muito o valor pago. 

Tenha em mente que as coberturas contratadas são os principais fatores que influenciam no valor de um seguro residencial e isso depende das necessidades do contratante. Exemplo disso é quando o cliente deseja inserir coberturas adicionais como a perda de pagamento de aluguel além de coberturas básicas, como contra incêndios e explosões.

Qual é o valor de um seguro residencial bhminas corretora

As características do imóvel

Outro fator que impossibilita a resposta exata e imediata de quanto custa um seguro residencial é a característica do imóvel. Neste caso, são avaliados o valor da residência; a localização; se é casa ou apartamento e outras condições particulares de cada propriedade.

Por isso, quando falamos em preço de um seguro desse tipo, é perceptível que um contrato de uma casa em um condomínio de luxo em um bairro nobre, possivelmente, terá um valor bem diferente de um apartamento simples, mesmo que seja na mesma região da cidade.

O que você deseja segurar

Além das características do imóvel, devem ser observados quais bens você desejar proteger. Exemplo disso é se você montou um escritório em casa, tem equipamentos valiosos e quer segurá-los contra roubo ou furto qualificado, danos causados por incêndios, queda de raio e outros tipos de sinistros oferecidos pela seguradora.

Percebeu que, neste caso, é possível garantir a proteção apenas de bens que você escolher e não necessariamente de toda a residência? Isso quer dizer que a contratação do seguro residencial pode ser personalizada de acordo com os seus interesses. Este é outro motivo pelo qual há variação de preço e cada caso é um caso.

E então? Um seguro residencial é caro ou barato? Se você teve atenção a essa leitura percebeu que essa é uma pergunta complexa de responder de imediato, certo? Porém, não é difícil responder quando conversamos e entendemos a realidade de cada cliente. 

No entanto, uma resposta podemos apresentar rapidamente: há um seguro ideal para o seu bolso e com as condições de pagamento que você precisa. Afinal, este é um investimento na segurança da sua casa e uma proteção financeira que oferece uma ótima relação custo-benefício!

Este artigo foi útil? Avalie-nos : )

(31) 3658-7440