Quanto custa um seguro de vida? Entenda agora!

Quanto custa um seguro de vida? Entenda agora!

O que é mais importante para você: a sua vida e a sua família ou o seu carro? Então, por que protege apenas o seu veículo e não oferece a mesma segurança e o bem-estar para a sua família e para você mesmo ter um futuro mais tranquilo caso aconteça algo inesperado? 

Possivelmente, essas perguntas nunca tinham passado pela sua cabeça, certo? Isso acontece porque temos uma cultura que nos leva a acreditar que o seguro de vida é um custo e não um investimento, assim como encaramos o seguro veicular. Essa concepção está errada!

Saiba que há muita falta de informação na sociedade e um serviço tão importante na vida das pessoas, como é o seguro de vida, acaba ficando em segundo, terceiro ou último plano. Neste artigo, vamos explicar como ele funciona e os fatores que influenciam no valor de um contrato deste tipo. Continue para entender melhor!

quanto custa um seguro de vida bhminas corretora

Qual a relação custo-benefício do seguro de vida?

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o seguro de vida cobre muito mais do que somente as indenizações aos beneficiários em caso de morte do segurado. Uma das principais coberturas e que oferece muitas vantagens para o contratante e sua família é o ressarcimento quando a pessoa não puder mais gerar renda.

Ou seja, ainda em vida, caso o segurado sofra algum acidente ou tenha uma doença grave e que resulte na incapacidade de continuar trabalhando, ele terá direito de receber a indenização da seguradora para realizar tratamentos e arcar com despesas médicas e hospitalares. Além de outras coberturas possíveis que vão variar de acordo com o interesse do contratante.

Então, podemos dizer que o valor pago mensalmente é relativamente baixo em relação ao investimento na tranquilidade da família para o futuro. Isso garante um benefício que não é possível usufruir caso o serviço não tenha sido contratado: a segurança de que terá um respaldo financeiro quando mais precisar.

Afinal, quanto custa um seguro de vida?

Utilizamos o exemplo do seguro automóvel tanto por ser um produto mais popular quanto pela importância que ele também representa para a sua segurança. E para que você entenda a relevância que o seguro de vida tem pense nas seguintes situações: quanto custa um tratamento de reabilitação caso você sofra um acidente?

Quanto custarão as despesas médicas e hospitalares se isso acontecer? Quanto será necessário para a sua família manter o padrão de vida e ainda arcar com os custos de uma pessoa que pode gerar mais despesas no caso de uma invalidez? Por fim, quanto valerá o sofrimento das pessoas que você mais ama na sua falta?

Por isso, é difícil estimar um valor base de quanto custa um seguro de vida, pois cada contratação é individual e feita de acordo com a realidade de cada cliente, além da sua idade, profissão e outros fatores. Responder à essa questão seria algo como “quanto custa a tranquilidade dos seus entes queridos?”. Pergunta bastante complexa, concorda?

No entanto, saiba que, dependendo do perfil contratado, o seguro de vida pode ainda sair mais em conta do que o seguro automóvel. Isso quer dizer que há diversas modalidades de produto e, certamente, existe a ideal para o seu bolso! Vale a pena conferir!

Quer saber quanto custa um seguro de vida para o seu caso, especificamente? O que acha de bater um papo conosco e fazer uma cotação?

Este artigo foi útil? Avalie-nos : )

(31) 3658-7440