04/01/2022 02:34
Os brasileiros estão cada vez mais preocupados com o futuro e qualidade de vida, bem como segurança da renda e estabilidade financeira. Os seguros de vida incluindo doenças graves, acidentes pessoas, dentre outras modalidades de proteção, tiveram um considerável avanço em 2018. Isso explica essa mudança de perfil dos brasileiros que estão enxergando a necessidade de uma proteção financeira.
O seguro de vida teve um grande ganho de mercado nos últimos anos. Em 2017 a arrecadação nesse segmento ultrapassou o acumulado no mesmo período de seguros de veículos. Em 2018 esse crescimento alcançou seu recorde, com alta de 10% em relação aos valores de 2017. A contratação desse tipo de seguro chegou a R$ 38 bilhões em 2018, conforme dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
Esse atual cenário sinaliza a mudança de comportamento do Brasileiro que de fato está se tornando mais consciente quanto a necessidade de garantir a segurança e estabilidade financeira da família.
CLIQUE AQUI PARA COTAR SEU SEGURO AUTOMÓVEL
Seguro de vida, diferentemente do que a muitas pessoas pensam, não é apenas cobertura de morte. Ele deve fazer parte, principalmente, do planejamento financeiro bem como a previdência privada para garantir segurança e estabilidade financeira. Ninguém espera pegar uma doença grave ou se acidentar, mas a vida é um ‘caixinha de surpresas’ e nunca sabemos nosso dia de amanhã.
O seguro de vida proporciona a você e sua família uma vida com menos preocupações se tratando de eventualidades da vida.
Imagine um dentista casado e com dois filhos em idade escolar, sendo o único provedor da família. Se um dia em um passeio de bicicleta ele sofre um acidente e ficando assim incapacitado de exercer suas funções por 6 meses, devido a cirurgias em que passou para recuperar o movimento das mãos, sua principal ferramenta de trabalho.
Sem uma contratação de seguro de vida, essa família provavelmente passaria por dificuldades financeiras comprometendo talvez o estudo das crianças, a manutenção com medicamentos e despesas médicas do acidentado e o próprio bem-estar da família. Mas se contratado um seguro de vida, o planejamento financeiro está garantido.
Existe a cobertura de diária por incapacidade temporária – DIT, que paga as diárias que o profissional receberia por dia trabalhado. Além dela, a cobertura de despesas médicas, para que os gastos com médicos e hospitais sejam reembolsados pela seguradora.
– Invalidez parcial / permanente / temporária por acidente;
– Assistência funeral individual ou familiar;
– Morte acidental ou natural;
– DIT – Diária por Incapacidade Temporária;
– Antecipação especial por doença.
O preço do seguro de vida depende muito do perfil do segurado e das coberturas contratadas. Cada idade terá um impacto de valor, bem como o histórico de doenças preexistentes e diversos outros fatores que as seguradoras utilizam para levantar perfil e calcular o valor do seguro a ser contratado, baseado nas coberturas desejadas.
Cote conosco! Nossa equipe está preparada para levar as melhores soluções para você ou sua empresa.
Faça sua cotação online e contrate agora!
Qual é o valor de um seguro residencial? Ao ouvir a palavra “seguro” muitas pessoas já imaginam que é uma
Roubo de retrovisor. O que fazer? Tenho direito a indenização? Roubo de Retrovisor só vem aumentando e a nossa preocupação também!
SEGURO INCÊNDIO É OBRIGATÓRIO? Quando um contrato de locação está sendo formalizado, é bem provavel que surja esta pergunta. Saiba mais...