04/01/2022 02:58
O seguro residencial é um serviço que, muito além de oferecer segurança para a sua casa, é uma forma de resguardar a sua família contra surpresas desagradáveis que podem acontecer no futuro. Por isso, é uma contratação especial, que merece ser escolhida com cuidado e com o auxílio da expertise de um corretor de seguros.
Há quem confunda o trabalho do corretor de imóveis com o do corretor de seguros, mas entenda que os dois profissionais desempenham papéis diferentes. O corretor de seguros atua desde a prospecção do cliente; é um técnico especializado e trabalha na defesa dos interesses do segurado. Entenda como esse profissional pode ajudá-lo na escolha de um seguro residencial!
Contratar um seguro nem sempre é uma tarefa fácil, pois com a extensa lista de serviços oferecidos e de benefícios, pode acontecer de o contratante não saber bem o que inserir na sua apólice ou achar que precisa de determinado recurso e, no final das contas, ele não ser tão necessário assim.
Um corretor vai ajudá-lo na hora de avaliar o que realmente você e sua família precisam, pois ao conhecer melhor suas necessidades, ele conseguirá traçar o perfil ideal de produto antes de fechar o negócio, propondo algo que realmente faça sentido para vocês.
Além disso, o profissional é munido de informações, dados técnicos do mercado e de experiência que servirão de base para lhe propor uma contratação que seja a mais inteligente possível, respeitando o seus interesses.
Além das coberturas básicas da apólice — como indenização contra incêndios, queda de raio que danifique os bens dos segurados e explosão —, o seguro pode contar com outros serviços que não fazem parte do plano básico, mas que podem ser fundamentais para a família.
Neste caso, pode-se fazer um mix com as coberturas adicionais para oferecer um contrato personalizado. Por exemplo, se você mora em um bairro que tem altos índices de criminalidade a sua apólice pode ter também a cobertura contra roubo ou furto qualificado.
A apólice de seguros costuma ser um documento complexo e o segurado pode ficar um tanto perdido no momento da contratação ou depois, quando surgir alguma dúvida. Em momentos assim, é muito importante contar com o auxílio de um bom corretor, afinal, ele tem a expertise do negócio e o responsável para que você se certifique das informações.
Entenda que o papel da corretora é fazer a comercialização e negociação dos serviços prestados pela seguradora, assim como a intermediação entre essas empresas e os segurados. E tudo isso é realizado pelo corretor, pois ele é o profissional que representa a corretora de seguros.
Além disso, ao optar por um seguro residencial é essencial que você escolha uma corretora que seja de confiança e que tenha tradição no mercado. Afinal, você estará fazendo uma escolha muito importante para assegurar o seu patrimônio e, principalmente a sua família.
Não contrate qualquer uma! Escolha a corretora que oferece um atendimento qualificado e personalizado como a BHMinas! Conheça nossos serviços!
Faça sua cotação online e contrate agora!
Qual é o valor de um seguro residencial? Ao ouvir a palavra “seguro” muitas pessoas já imaginam que é uma
Roubo de retrovisor. O que fazer? Tenho direito a indenização? Roubo de Retrovisor só vem aumentando e a nossa preocupação também!
SEGURO INCÊNDIO É OBRIGATÓRIO? Quando um contrato de locação está sendo formalizado, é bem provavel que surja esta pergunta. Saiba mais...