Como o seguro residencial pode ajudar na quarentena?

Como o seguro residencial pode ajudar na quarentena?

Durante a quarentena imposta para a prevenção da COVID-19 somos forçados a passar mais tempo em casa com os familiares e, por isso, utilizamos os recursos domésticos mais do que de costume. Exemplo disso é quando se está trabalhando em home office

Em situações assim, poder contar com serviços que garantem assistência e reparos em eletrodomésticos, por exemplo, é essencial, pois não está sendo muito fácil sair de casa ou encontrar alguns setores abertos em momentos de emergência. 

É aí que entra o benefício de ter um seguro residencial. Além das coberturas básicas, muitas pessoas escolhem alguns serviços adicionais, mas acabam se esquecendo de usufruir o que têm direito. Veja o que esse tipo de contratação pode fazer por você durante  a quarentena!

Assistência hidráulica, elétrica e para danos a eletrodomésticos

Entupimento de pias, sifões, cubas, vasos sanitários, esgotos e ralos e vazamento de encanamentos são problemas muito comuns enfrentados pelas famílias e quando passamos mais tempo em casa, essas situações podem acontecer com mais frequência. Por isso, lembre-se de que o seguro residencial cobre todos esses serviços. 

Quando instalações elétricas como chuveiros e duchas apresentam algum dano, o seguro também pode ser acionado. Quando há queda de raios que ocasionam explosão e consequente estrago de eletrodomésticos de linha branca, o segurado também conta com reparos e coberturas. É uma dor de cabeça a menos para sua família neste momento.

Ainda, dependendo da modalidade de seguro escolhida, o contratante poder ter à disposição pequenos serviços como montagem de móveis, fixação de cortinas e persianas, instalação de ventilador de teto, assistência de chaveiros, entre outros.

seguro residencial na quarentena bhminas corretora

Garantia contra roubos e furtos

O medo de contrair o novo coronavírus fez com que muitas famílias procurassem refúgio longe das cidades grandes ou se mudassem para regiões um pouco mais afastadas para ficar temporariamente isoladas. Com isso, suas casas vazias ficam mais vulneráveis a roubos e furtos. 

Neste caso, o seguro residencial também garante assistência ou indenização contra subtração de móveis, eletrônicos, roupas e, a depender da apólice contratada, de peças valiosas como joias, esculturas, obras e quadros.

Responsabilidade Civil Familiar

Imagine que está tudo bem na sua residência, mas, pelo fato de seus filhos passarem mais tempo em casa, eles acabam quebrando a vidraça da janela do vizinho enquanto jogam bola. Situação chata, mas que pode encontrar no seguro residencial a solução para resolver esse problema ao acionar a assistência. 

Vazamentos no seu imóvel que afetem a casa do vizinho; seus animais quando mordem terceiros; vasos de plantas da sua casa que caem e machucam outras pessoas; se um funcionário que trabalha na sua casa escorregou, caiu e se feriu também são exemplos de indenizações a terceiros que podem ser contratadas no seguro residencial.

São vários os benefícios que podem ser usufruídos pelos contratantes de seguro para residências neste período de quarentena, mas não se esqueça de verificar na sua apólice ou com seu corretor quais indenizações e reparos você tem direito. E se você ainda não investiu neste serviço, saiba que ainda dá tempo!

Aproveite para conversar com um de nossos especialistas e veja o que é necessário para deixar sua casa e sua família protegidas!

Este artigo foi útil? Avalie-nos : )

(31) 3658-7440