Como se planejar para fazer uma viagem internacional?

04/01/2022 03:23

Compartilhar:

Como se planejar para fazer uma viagem internacional?

Como se planejar para fazer uma viagem internacional?

Toda viagem deve ser bem planejada para que tudo corra da melhor forma possível e para que o passeio possa ser aproveitado ao máximo. Porém, fazer uma viagem internacional requer ainda mais cuidados e organização, já que você estará em outro país e pode haver situações em que não saiba bem como resolver, como seria se acontecesse no Brasil.

Podem surgir muitas dúvidas de como se planejar para uma viagem desse porte, pois além da passagem, hospedagem, bagagens e todo o roteiro, é fundamental se atentar a uma série de questões com bastante antecedência. Neste post, vamos abordar itens essenciais e que você deve ter atenção para fazer toda a programação. Acompanhe! 

Prepare seu passaporte

O passaporte é o principal documento a ser providenciado quando você vai viajar para países que não fazem parte do Mercosul — já que para essa região não há necessidade de passaporte. Argentina, Paraguai e Uruguai são exemplos de países que não exigem o comprovante dos brasileiros.

Porém, é fundamental requerer o passaporte com certa antecedência se for para países da Europa e América do Norte, que estão entre os destinos mais procurados pelos brasileiros.

O valor para emissão do primeiro documento, atualmente, está em R$ 257,25. Além disso, para emiti-lo é necessário agendar um atendimento no site da Polícia Federal e, após todos os procedimentos, o passaporte levará seis dias úteis para ficar pronto.

FALE CONOSCO AGORA PELO WHATSAPP

Veja se há a necessidade de visto

O visto é um documento que demanda mais burocracia para ser emitido do que o passaporte, mas a boa notícia é que não é exigido por todos os países.

Estados Unidos, Dubai, Camboja e Índia são algumas das localidades que solicitam o visto e esse pode ser emitido ou não pelo Ministério das Relações Exteriores

viagem internacionaol o que você precisa saber antes de viajar. como se planejar

Atente-se às vacinas

Muitos países, principalmente os da África como Angola, Camarões e Senegal exigem que os turistas tenham tomando algumas vacinas para entrar no território. A imunização contra febre amarela é a mais solicitada nesses países e a comprovação deve ser feita por meio do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia. No site da Anvisa há mais informações.

Reserve passagens e hospedagens com antecedência

Viagens internacionais precisam ainda mais de pesquisas relativas às passagens aéreas, hospedagens e todo o roteiro que você vai fazer durante o passeio. A depender do local de destino, é fundamental observar qual a estação do ano em que o país estará naquele período para não haver surpresas ou decepções. 

Definida a época, é essencial procurar passagens o quanto antes e ficar de olho nos sites e apps de viagens, pois os preços podem variar muito de acordo com a data e horário da compra.

Uma dica é instalar os apps no celular e permitir que enviem promoções para o seu e-mail. Assim, você não perde nenhuma oportunidade!

Não se esqueça do seguro viagem

seguro viagem é item indispensável para ser contratado durante o planejamento de uma viagem internacional. Afinal, imagine ter dor de cabeça ou frustrações em um passeio tão importante e aguardado? Andar prevenido, neste caso, é ainda mais importante, já que você estará longe de casa e contará com normas e regras de um país até então desconhecido.

Além de ser uma precaução a mais, países que fazem parte do Tratado de Schengen exigem que turistas tenham esse serviço contratado, caso contrário, a entrada ao território pode ser vedada. O seguro viagem cobre, principalmente, despesas médicas e hospitalares ocorridas na viagem, além de roubo e extravio de bagagens e outros.

Está planejando uma viagem internacional e fazendo cotação de preços? Aproveite e fale agora mesmo com um de nossos consultores e saiba mais sobre todas as coberturas do seguro viagem!

COTE GRÁTIS

Faça sua cotação online e contrate agora!