Como utilizar o FGTS no seu consórcio?

Como utilizar o FGTS no seu consórcio?

Desde o último mês de setembro muitos brasileiros passaram a contar com o benefício da liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sobre contas ativas e inativas. O valor, apesar de ser limitado a R$ 500,00, pode ser uma grande ajuda para quitar parcelas em atraso ou dar aquela ajudinha no investimento da casa ou do carro próprios.

Se você já sabe das vantagens de fazer um consórcio e como ele pode auxiliar na conquista desses sonhos, saiba também que você pode utilizar o FGTS nessa modalidade de crédito. Quer saber como? Continue a leitura, pois apresentaremos algumas dicas para você avaliar e escolher a mais interessante de acordo com o seu perfil.

Afinal, quais são as formas de utilizar meu FGTS no consórcio?

Antes de iniciarmos as dicas, efetivamente, é importante ressaltar que a Caixa liberou os pagamentos para serem realizados a partir de setembro de 2019. Contudo, ela elaborou um calendário que leva em conta o pagamento antecipado para correntistas do banco e também os meses de aniversário dos cidadãos. Confira a data do seu recebimento.

Quitar o saldo devedor

Sabemos que ninguém gosta de ter contas atrasadas, independentemente de qual valor ou serviço que seja. E se você quer utilizar o FGTS no consórcio, mas possui débitos em aberto com a administradora, usar o valor para saldar a dívida é uma ótima saída! Só a partir disso é que você conseguirá êxito nos próximos passos.

como utilizar o fgts no seu consórcio bhminas corretora de seguros

Amortizar ou antecipar parcelas

Já se você está em dia com as prestações do seu consórcio, uma boa medida é solicitar o pagamento antecipado de uma ou algumas prestações, ou ainda diminuir o valor que será pago no mês. Essa estratégia ajuda a dar um respiro no pagamento das contas mensais!

Dar um lance

Aqui está uma das coisas que os consorciados mais gostam de fazer, mas nem sempre conseguem: dar um lance para obter mais rápido a sonhada carta de crédito. Dessa forma, quem der o maior lance mensal pode ser contemplado com a carta, que é o valor que você já terá disponível para comprar seu imóvel ou automóvel mais rápido.

Além disso, se você possui várias contas do FGTS em que pode retirar até R$ 500,00 em cada, é possível, ainda, juntar essas partes e dar um lance ainda maior, aumentando suas chances de ser premiado. O mesmo acontece com os valores de 13º salário, uma renda a mais que começa a ser paga no final do ano.

Utilizar o FGTS no consórcio é um dos melhores destinos que você pode dar ao seu dinheiro. Afinal, você está investindo em um sonho seu e da sua família, então, nada melhor do que conseguir antecipar esse sonho para logo se tornar uma realidade, certo?

Se você ainda está em dúvida sobre fazer um consórcio para realizar seus projetos, saiba que essa modalidade é uma das mais vantajosas do mercado, principalmente em relação aos financiamentos. Quer entender a diferença entre essas duas formas de compra? Este artigo vai responder às suas perguntas. Confira!

Este artigo foi útil? Avalie-nos : )

(31) 3658-7440