Consórcio imobiliário: por que fazer o seu!

Consórcio imobiliário: por que fazer o seu!

Se você está planejando o seu futuro e colocando as contas na ponta do lápis para investir no seu patrimônio com os melhores produtos financeiros do mercado, não deve ter dúvidas de que, quando não se tem pressa para adquirir um imóvel, o consórcio é bem mais vantajoso em relação ao financiamento, certo?

Além da isenção de juros, um de seus principais benefícios, o consórcio imobiliário traz diversos diferenciais competitivos para quem sonha em adquirir a casa própria arcando com condições que são condizentes com sua realidade. Neste artigo, vamos tratar de alguns desses diferenciais para você avaliar e contratar a sua carta de crédito! Não deixe de conferir!

Não precisa de entrada

Sabe aquela quantia que as empresas solicitam para dar entrada no financiamento da casa própria e que, muitas vezes, você leva muito tempo para conseguir juntar o montante ideal? Ao investir no consórcio você não precisa se preocupar com isso, pois essa modalidade de crédito não exige sinal ou entrada.

A mensalidade a ser paga é acordada em contrato e leva em consideração o valor da carta que você vai adquirir, o período de duração do seu consórcio, quanto pode pagar por mês, entre outros fatores. Além disso, ao escolher o consórcio você não precisa passar por uma análise de crédito como no financiamento, pois não será feito nenhum tipo de empréstimo para adquirir o bem.

Consórcio imobiliário por que fazer bhminas corretora

É um produto seguro

Somente as empresas autorizadas pelo Banco Central é que podem comercializar consórcios. Isso garante que o serviço tenha cunho legal e que todas as normas sejam cumpridas para respaldar o consumidor. Além disso, a maioria dos produtos são oferecidos pelas corretoras de seguros e essas, só podem funcionar sob supervisão da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

O órgão, vinculado ao Ministério da Economia, é responsável por controlar e fiscalizar o mercado de seguros, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

Ou seja, além da garantia legal estabelecida em contrato, há instituições especializadas na autorização e gestão do consórcio imobiliário.

Não tem surpresas

Ao contratar um consórcio para adquirir a casa própria você paga por uma carta de crédito que terá o valor que você vai escolher quando optar pelo grupo ideal que quer participar. Com isso, já são estabelecidas todas as condições de pagamento, a data de vencimento e demais requisitos para que você não tenha surpresas com as parcelas a serem pagas futuramente.

Pode dar o lance quando quiser

Além de não haver sustos no valor a ser pago todos os meses, o produto ainda conta com a vantagem de poder aumentar as chances de adquirir o bem ainda mais rápido. Se você tiver um dinheiro guardado, como o seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pode dar lances quando quiser e ampliar as possibilidades de ser contemplado rapidamente.

O consórcio imobiliário é o produto ideal para quem está conquistando seu patrimônio com planejamento e tem tempo e paciência para investir em modalidades de crédito inteligentes, que caibam no bolso e, principalmente, sem a cobrança de juros. Aposte nessas vantagens competitivas para conquistar a casa que sempre quis!

Aproveite e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a conhecerem os benefícios do consórcio!

Este artigo foi útil? Avalie-nos : )

(31) 3658-7440