03/01/2022 21:19
O Brasil continua entre os países com as taxas de juros mais altas do mundo, independentemente do tipo de serviço contratado, incluindo os do financiamento da casa própria. Como o brasileiro não está mais disposto a arcar com esses altos valores, uma modalidade isenta dessa cobrança tem crescido muito por aqui nos últimos anos: o consórcio de imóvel.
Prova disso é que essa forma de compra está em destaque entre os produtos de crédito mais adquiridos pelos brasileiros. É uma realidade que reflete uma mudança no comportamento da população ao entender que, para realizar seus sonhos, é possível pagar parcelas que caibam no bolso e sem juros. Continue a leitura para entender por que o consórcio de imóvel está crescendo cada vez mais.
CLIQUE AQUI E SOLICITE UM CONSÓRCIO
Sabemos que no consórcio de imóvel há uma estimativa de tempo para ser contemplado e o produto não é adquirido imediatamente, como em um financiamento. Porém, como você já deve ter percebido, a contrapartida de ter o bem imediatamente requer o enfrentamento de parcelas com juros, sem contar outras taxas que são geralmente cobradas nesse tipo de negócio.
No final das contas, dependendo do produto ou serviço escolhido e da taxa praticada pela empresa financiadora, o consumidor pode até arcar com um valor que corresponderia a duas vezes mais do que o valor do bem contratado, somente devido aos juros. Já no consórcio é diferente.
Os brasileiros têm entendido que para concretizar sonhos é preciso planejamento. E neste sentido, o consórcio é uma modalidade que se encaixa muito bem porque — além de poder se planejar de acordo com o período estimado para adquirir sua carta de crédito —, o consumidor consegue arcar com valores justos e acessíveis.
CLIQUE AQUI E SOLICITE UM CONSÓRCIO
E é exatamente este um dos principais motivos pelos quais o consórcio cresce entre os brasileiros.
Somente de janeiro a setembro de 2019, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio, o segmento fechou mais de 2,1 milhões de novas cotas, batendo recorde do acumulado em vendas, totalizando, aproximadamente, 100 bilhões de reais em negócios.
O consórcio é seguro, principalmente, pelo fato de ser administrado por empresas especializadas e autorizadas pelo Banco Central. Ou seja, o consumidor conta com respaldo jurídico durante toda a contração e quitação do produto ou serviço. Além disso, é uma modalidade que não tem tendência de desvalorização como acontece em alguns tipos de investimentos.
São muitas as vantagens que têm feito com que o consórcio se valorize mais a cada ano e neste artigo você conferiu algumas delas. Números promissores não faltam para você ter um embasamento seguro e concreto na hora de avaliar o consórcio com uma alternativa para aquisição da sua casa própria, certo?
O mais indicado ao escolher o consórcio de imóvel, que, como vimos, é um produto financeiro bastante estável, é optar também por uma corretora de seguros de confiança, que realmente entenda as suas necessidades e o seu perfil como consumidor para propor o produto mais adequado para você e sua família realizarem seus sonhos.
Quer entender mais sobre o consórcio imobiliário e fazer uma simulação? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!
Faça sua cotação online e contrate agora!
Qual é o valor de um seguro residencial? Ao ouvir a palavra “seguro” muitas pessoas já imaginam que é uma
Roubo de retrovisor. O que fazer? Tenho direito a indenização? Roubo de Retrovisor só vem aumentando e a nossa preocupação também!
SEGURO INCÊNDIO É OBRIGATÓRIO? Quando um contrato de locação está sendo formalizado, é bem provavel que surja esta pergunta. Saiba mais...