O consórcio de imóvel tem crescido cada vez mais!

Por que o consórcio de imóvel tem crescido cada vez mais entre os brasileiros?

O Brasil continua entre os países com as taxas de juros mais altas do mundo, independentemente do tipo de serviço contratado, incluindo os do financiamento da casa própria. Como o brasileiro não está mais disposto a arcar com esses altos valores, uma modalidade isenta dessa cobrança tem crescido muito por aqui nos últimos anos: o consórcio de imóvel.

Prova disso é que essa forma de compra está em destaque entre os produtos de crédito mais adquiridos pelos brasileiros. É uma realidade que reflete uma mudança no comportamento da população ao entender que, para realizar seus sonhos, é possível pagar parcelas que caibam no bolso e sem juros. Continue a leitura para entender por que o consórcio de imóvel está crescendo cada vez mais.

É possível tirar projetos do papel com tempo e planejamento

Sabemos que no consórcio de imóvel há uma estimativa de tempo para ser contemplado e o produto não é adquirido imediatamente, como em um financiamento. Porém, como você já deve ter percebido, a contrapartida de ter o bem imediatamente requer o enfrentamento de parcelas com juros, sem contar outras taxas que são geralmente cobradas nesse tipo de negócio.

No final das contas, dependendo do produto ou serviço escolhido e da taxa praticada pela empresa financiadora, o consumidor pode até arcar com um valor que corresponderia a duas vezes mais do que o valor do bem contratado, somente devido aos juros. Já no consórcio é diferente.

Os brasileiros têm entendido que para concretizar sonhos é preciso planejamento. E neste sentido, o consórcio é uma modalidade que se encaixa muito bem porque — além de poder se planejar de acordo com o período estimado para adquirir sua carta de crédito —, o consumidor consegue arcar com valores justos e acessíveis.

O consórcio de imóvel é seguro e apresenta baixo risco

E é exatamente este um dos principais motivos pelos quais o consórcio cresce entre os brasileiros.

Somente de janeiro a setembro de 2019, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio, o segmento fechou mais de 2,1 milhões de novas cotas, batendo recorde do acumulado em vendas, totalizando, aproximadamente, 100 bilhões de reais em negócios.

O consórcio é seguro, principalmente, pelo fato de ser administrado por empresas especializadas e autorizadas pelo Banco Central. Ou seja, o consumidor conta com respaldo jurídico durante toda a contração e quitação do produto ou serviço. Além disso, é uma modalidade que não tem tendência de desvalorização como acontece em alguns tipos de investimentos.

São muitas as vantagens que têm feito com que o consórcio se valorize mais a cada ano e neste artigo você conferiu algumas delas. Números promissores não faltam para você ter um embasamento seguro e concreto na hora de avaliar o consórcio com uma alternativa para aquisição da sua casa própria, certo?

O mais indicado ao escolher o consórcio de imóvel, que, como vimos, é um produto financeiro bastante estável, é optar também por uma corretora de seguros de confiança, que realmente entenda as suas necessidades e o seu perfil como consumidor para propor o produto mais adequado para você e sua família realizarem seus sonhos.

Quer entender mais sobre o consórcio imobiliário e fazer uma simulação? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas! 

Este artigo foi útil? Avalie-nos : )

(31) 3658-7440