03/01/2022 03:20
Um dos benefícios mais interessantes é a isenção total de juros. Só aqui já deu para você perceber que, em relação ao financiamento, o consórcio sai na frente, não é? Porém, como a nossa missão é ser transparente, selecionamos as vantagens e desvantagens do consórcio para fornecer o máximo de informações para você tomar sua decisão. Veja só!
Vamos iniciar pelos benefícios, afinal, eles representam vantagens realmente competitivas para quem está avaliando condições justas de compra. Além da inexistência de juros, ponto positivo que já adiantamos, selecionamos mais algumas a título de comparação.Confira a seguir e faça a sua análise.
Sabe aquelas longas e burocráticas análises de crédito necessárias no financiamento? Muitas vezes, o cliente tem de aguardar vários dias na expectativa de ser aprovado e, no final das contas, o que recebe é um frustrante “ seu crédito não foi aprovado”. Tenha em mente que isso não acontece no consórcio.
Ao contrário do financiamento, nesta modalidade de compra não há empréstimo por parte de uma instituição bancária e sim, a inserção em um grupo de pessoas que têm o mesmo objetivo que o seu: o autofinanciamento para adquirir bens. Por isso, se você tem receio de análise de crédito, pode ficar tranquilo, pois essa é uma das vantagens desse serviço.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é um saldo que é acumulado por muito tempo na conta de milhares de brasileiros e muitas pessoas acabam esquecendo de retirar o saldo para realizar seus projetos. Mas você sabia que pode utilizá-lo para adquirir a casa própria?
Com o FGTS, é possível dar lances no consórcio e antecipar suas chances de ser contemplado e concretizar seu sonho mais rápido. Além disso, para clientes que tiverem parcelas atrasadas, também é possível utilizar o fundo para quitar até três prestações e evitar a inadimplência para continuar participando ativamente do seu grupo.
Como tudo na vida, o consórcio também tem seu lado negativo, principalmente para quem tem pressa em adquirir determinado bem. Selecionamos as desvantagens, mesmo que para algumas pessoas, esses pontos negativos não sejam tão negativos assim.
Como tudo na vida, o consórcio também tem seu lado negativo, principalmente para quem tem pressa em adquirir determinado bem. Selecionamos as desvantagens, mesmo que para algumas pessoas, esses pontos negativos não sejam tão negativos assim.
Apesar de termos visto logo acima que é possível acelerar suas chances de contemplação com o uso do FGTS, aqui essa é uma desvantagem, pois para quem não puder oferecer lances, muito provavelmente, a carta de crédito pode demorar a sair. Todos os meses são realizadas assembleias e se não houver lance, esse será um investimento de longo prazo.
E este risco pode afetar você! Como são vários participantes em um mesmo grupo, se a taxa de inadimplência ultrapassar o esperado pela administradora, quem ainda não recebeu a sua carta de crédito poderá ser prejudicado em algum momento. Por isso, certifique-se com a empresa gestora se ela tem fundo de inadimplência e como funciona.
Citamos aqui as vantagens e desvantagens do consórcio, mas você notou que esse sistema de compra oferece ainda mais benefícios do que pontos negativos? Uma grande vantagem que deixamos para o final é que as parcelas são muito adaptáveis à sua realidade e ao seu bolso.
Quer ver como funciona? Entre em contato com a gente e nós faremos uma simulação sem compromisso para você entender, na prática, quais seriam as condições ideais para você adquirir seu imóvel!
Faça sua cotação online e contrate agora!
Qual é o valor de um seguro residencial? Ao ouvir a palavra “seguro” muitas pessoas já imaginam que é uma
Roubo de retrovisor. O que fazer? Tenho direito a indenização? Roubo de Retrovisor só vem aumentando e a nossa preocupação também!
SEGURO INCÊNDIO É OBRIGATÓRIO? Quando um contrato de locação está sendo formalizado, é bem provavel que surja esta pergunta. Saiba mais...